PREMIAÇÃO

Arrascaeta supera Messi e é eleito Rei da América em 2025

Neste ano, Arrascaeta disputou 64 partidas pelo Flamengo, com 25 gols marcados e 20 assistências distribuídas

A temporada brilhante de 2025 de Giorgian De Arrascaeta foi coroada neste último dia do ano com a conquista do prêmio Rei da América. O meia do Flamengo superou o argentino Lionel Messi, do Inter Miami, e foi eleito o melhor jogador do continente na tradicional premiação concedida pelo jornal uruguaio El País.

Arrascaeta terminou a votação em primeiro lugar, com 179 votos dos 264 possíveis. Messi ficou na segunda colocação, com 39 votos. O pódio foi completado pelo atacante Adrián Martínez, do Racing, da Argentina, que terminou em terceiro lugar.

Leia também: Arrascaeta atinge temporada com mais assistências pelo Flamengo

Em 2025, o uruguaio viveu o auge de sua carreira. Ao todo, disputou 64 partidas pelo Flamengo, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. Além do desempenho individual de alto nível, Arrascaeta foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Lionel Messi, concorrente direto do jogador rubro-negro na premiação, também teve uma temporada de destaque pelo Inter Miami. O oito vezes melhor do mundo atuou em 49 jogos, anotou 43 gols e deu 26 assistências, sendo decisivo na campanha que garantiu ao clube americano o primeiro título da MLS de sua história.

Criado em 1986, o prêmio Rei da América reconhece anualmente o melhor jogador do continente. Na edição anterior, o vencedor foi Luiz Henrique, do Botafogo. Arrascaeta já havia figurado entre os melhores em outras ocasiões, ficando com o segundo lugar em 2022 e o terceiro em 2019.

Além do destaque individual do camisa 14, o Flamengo também foi representado entre os premiados fora de campo. Filipe Luís, que renovou recentemente seu contrato com o clube, foi eleito o melhor treinador da América. O técnico superou Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia, na votação.