Tráfico de drogas

‘Barbie do tráfico’ é morta com quatro tiros por causa de guerra entre facções criminosas

Segundo as investigações, ela estaria entregando inimigos a aliados

Lá Conhecida nacionalmente como ‘Barbie do tráfico’, Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos ou ‘Bárbara Caroline’, foi executada na noite desta segunda-feira (23), com quatro tiros, sendo três tiros na cabeça e um nas costas, nas proximidades do Remulos Club Streep Tease, na rua Lobo D’ Almada, Centro de Manaus. O suspeito, Matheus Rogério Machado de Castro, de 21 anos, assumiu a autoria do crime.

Segundo o depoimento do acusado, o motivo do crime seria a disputa territorial do tráfico de drogas no centro de Manaus.

Barbie do Tráfico' é morta a tiros
Barbie do Tráfico’ é morta a tiros

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gustavo Cerqueira, a jovem recebeu uma ligação misteriosa antes de morrer.

“Bárbara era garota de programa do club de streep e após receber uma ligação saiu do local e se dirigiu até a rua, quando um homem se aproximou e desferiu vários disparos contra a vítima, que não resistiu e morreu ali mesmo”, afirmou o delegado.

O delegado afirmou ainda que o crime ocorreu porque Fernanda mudou de uma facção criminosa para outra e foi considerada traidora.

A polícia diz que Fernanda fazia parte da facção Comando Vermelho (CV) e atuava traficando em uma área dominada pela Família do Norte (FDN). Segundo as investigações, ela estaria entregando membros da FDN para os rivais e por isso a morte dela foi encomendada.

A perícia mostra que Fernanda foi atingida com quatro tiros, a maioria na região da cabeça. Policiais acreditam que mais pessoas estão envolvidas no crime e, por isso, as investigações continuam. Matheus Rogério foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.