Bebê morre enquanto dormia no colo do pai no Tocantins; entenda o caso
Médica que prestou socorro foi quem acionou a polícia

A Polícia Civil do Tocantins investiga a morte de uma menina de um ano em São Félix do Tocantins, no leste do estado. Segundo a Polícia Militar, o pai relatou que dormiu com a filha deitada sobre o peito e, ao acordar, percebeu que ela não tinha sinais vitais. O caso foi registrado como morte a esclarecer. De acordo com a PM, o chamado foi feito na madrugada desta segunda-feira por uma médica, que informou ter sido acionada para atender a ocorrência.
- Menina de 5 anos é suspeita de matar irmão recém-nascido ao jogá-lo de janela na Rússia
No local, ela e sua equipe constataram que a criança já estava sem vida. Como não havia marcas de violência ou hematomas aparentes, a profissional considerou a situação suspeita e acionou a polícia.
O pai contou aos militares que a filha havia adormecido após ser amamentada pela mãe e colocada sobre seu peito. Por volta das 3h, notou que a menina estava imóvel e correu para pedir ajuda aos familiares, que chamaram atendimento médico.
Ainda segundo o boletim da PM, a avó da criança disse que havia cuidado da neta enquanto os pais estavam em um evento, retornando para buscá-la por volta das 23h. O pai admitiu ter ingerido bebida alcoólica naquela noite, mas afirmou não estar embriagado.
- Recém-nascido declarado morto chora dentro do caixão durante sepultamento
A casa foi isolada para perícia, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde serão realizados exames para determinar a causa da morte. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
*VIA EXTRA