Nas quadras

Bia Haddad perde no simples em Guadalajara e foca nas duplas para ir ao Finals

Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da primeira fase do simples no WTA de Guadalajara,…

Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da primeira fase do simples no WTA de Guadalajara, o último torneio de nível 1000 desta temporada. Em duelo com a checa Katerina Siniakova, foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e zerou as chances de alcançar uma vaga no WTA Finals, que será disputado a partir do dia 31 de outubro, em Fort Worth, nos Estados Unidos. Nas duplas, segue viva no campeonato mexicano e ainda tem chances de ir ao torneio derradeiro.

Para ir ao Finals na disputa do simples, Bia precisaria ser campeã em Guadalajara e ainda contar com tropeços de outras rivais. Dona da 18ª posição do ranking da WTA, a paulista é a 16ª colocada na corrida pela vaga no Finals e, com a derrota desta terça, não pode mais se colocar dentro do top 8, zona que garante a classificação.

Nas duplas, contudo, ainda há esperança de estar entre as oito primeiras. embora ocupe a 22ª colocação do ranking geral como duplista, Bia está em nono ao lado da parceira Ana Danilina no ranqueamento para o Finals. As duas venceram a chilena Alexa Guarachi e a eslovena Andreja Klepac na segunda-feira, na primeira rodada no México, e estão nas oitavas de final.

Brasileira com melhor colocação no ranking depois de Bia Haddad, a 108º colocada Laura Pigossi também foi derrotada em Guadalajara. Perdeu por 2 sets a 0 para a croata Donna Vekic, com parciais de 6/4 e 6/1. No ATP 250 de Nápoles, o brasileiro Rafael Matos e o parceiro David Vega Hernández foram eliminados da disputa por duplas ao perderem por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (10/8), 4/6 e 6/10, em duelo com os americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.