Cinema

Bilheteria: ‘Besouro Azul’ estreia em primeiro mas com decepcionantes $25 milhões

"Barbie" e "Oppenheimer" continuam a impressionar ficando em 2º e 3º lugar, respectivamente

Após quatro semanas em primeiro lugar, “Barbie” perdeu o primeiro lugar para a estreia do novo filme da DC, “Besouro Azul”. No entanto, apesar da dianteira, o filme estreou com decepcionante $ 25,4 milhões. O longa custou mais de US$ 100 milhões para ser produzido e muitos milhões a mais para ser promovido, por isso precisará desafiar as probabilidades de bilheteria para justificar seu preço.

“Barbie” ficou em segundo lugar com mais $ 21,5 milhões, um grande resultado neste ponto de sua exibição nos cinemas. Após cinco semanas de lançamento, a comédia de fantasia de Greta Gerwig gerou US$ 567 milhões na América do Norte e logo ultrapassará o filme animado da Universal, “The Super Mario Bros. Movie” (US$ 574 milhões), como o maior lançamento doméstico do ano.

“Oppenheimer” ficou em terceiro lugar com mais US$ 11 milhões em seu quinto fim de semana de lançamento, elevando as vendas de ingressos para US$ 286 milhões na América do Norte. O drama histórico ultrapassou US$ 700 milhões nas bilheterias globais neste fim de semana, ultrapassando “Interestelar” de 2014 (US$ 714 milhões) e se tornando o quarto filme de Nolan com maior bilheteria. É o quarto maior lançamento do ano atrás de “Super Mario Bros. O Filme” (US$ 1,35 bilhão), “Barbie” (US$ 1,2 bilhão) e “Guardiões da Galáxia Vol. 3” (US$ 845 milhões).

“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” ficou em 4º lugar com mais $ 8,4 milhões. Depois de três fins de semana na tela grande, a comédia familiar de animação arrecadou US$ 88,1 milhões na América do Norte.

A comédia de cães falantes da Universal, “Ruim pra Cachorro”, também tropeçou em sua estreia, arrecadando insignificantes US$ 8,3 milhões de 3.223 cinemas para terminar em quinto lugar. O filme classificado para maiores de idade custou US$ 46 milhões e pode ter dificuldades no exterior, onde filmes engraçados tendem a ter apelo limitado. Ele fracassou nas bilheterias internacionais com US$ 1,9 milhão em 21 territórios, para um total global de US$ 10 milhões.