SAÚDE

Bolsonaro diz que passará por três cirurgias em setembro

Ex-presidente foi internado nesta manhã de quarta para exames

Internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina e preparatórios, nesta quarta (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deve passar por três cirurgias em setembro. Ao jornal Folha de S.Paulo, o político disse que estas tratarão de “septo, refluxo e abdômen”.

Desde 2018, o ex-presidente já passou por seis cirurgias, quatro relativas à facada recebida naquele ano, em Juiz de Fora. A última intervenção médica, vale citar, foi para retirada de um cálculo vesical, em 2020.

Sobre a internação desta manhã, o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse que os exames eram para verificar a condição clínica do político. “Principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.”

Ele ainda reforçou que “todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”.

Esta internação ocorre em momento que o político é esperado para depoimento à Polícia Federal (PF), no caso das joias sauditas. Este está previsto para 31 de agosto.