ex-presidente

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas por danos morais

Decisão foi do Tribunal de Justiça de São Paulo

Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil.

A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da multa será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

A ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro atacava sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus pronunciamentos e na rede social.

O sindicato registrou 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa em 2020. A fonte é o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas.

O relatório apresenta exemplos, como os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional.

Tentamos contato com a assessoria do ex-presidente Bolsonaro, mas não conseguimos contato até o fechamento dessa reportagem.

Bolsonaro deve retornar a Goiânia em 27 de outubro, diz fonte ligada a evento de direita

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Goiânia em 27 de outubro para participar do 1º Congresso Harpia Brasil de Discussão dos Problemas Brasileiros. Ele será um dos palestrantes do evento que ocorre das 8h às 18h, no Hotel K, conforme card de divulgação.

Interlocutores ligados ao evento afirmam que a agenda de Bolsonaro já está fechada com o Congresso. Além disso, revelam que ele também estará presente em evento do PL Mulher, em Goiânia, no dia 28 de outubro, com a presença de Michelle Bolsonaro (PL). Continue lendo…

Bolsonaro se esquiva sobre golpe nas eleições e diz que só responde pelo que assinou; veja vídeo