auau

Cães de rua correm atrás de criminosos e impedem assalto na Argentina; vídeo

Um morador de General San Martín, na zona norte de Buenos Aires, Argentina, foi salvo…

Um morador de General San Martín, na zona norte de Buenos Aires, Argentina, foi salvo de um assalto por uma dupla inusitada de protetores – dois cães de rua. Na verdade, cadelas: Malvina e Sofia. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que os animais afastaram os “motochorros”, como os argentinos denominam duas pessoas em uma moto com intenção de roubar alguém. Assista ao vídeo abaixo!

Na gravação é possível ver dois homens passando em alta velocidade e, depois, estacionando o veículo para abordar um senhor, identificado como Daniel.

O vídeo mostra que um dos assaltantes chega a descer da moto com a arma já apontada para a vítima. O criminoso só não esperava ser surpreendido pelos cães, que começaram a latir insistentemente.

O homem ainda tentou conter as cadelas, gritando “fora, fora”. Sem conseguir despistar os animais, a dupla desistiu do assalto e foi embora.

Abandonadas

Moradores de General San Martín disseram que Malvina e Sofia são mãe e filha. Elas foram abandonadas pelos antigos tutores, que se mudaram e as deixaram sem ter onde morar. Desde então, Daniel passou a cuidar das duas.

”Como elas ficaram sozinhas, comecei a alimentá-las. Não podia trazê-las para dentro de casa, porque não tenho espaço. Mas, pelo menos, as alimentei. Elas ficaram lá”, explica o senhor.

O argentino relatou ainda detalhes do momento em que foi salvo pela dupla.

”A Malvina estava deitada tomando sol e a moto passou. Não vi quando ela passou, mas Malvina percebeu. Quando a moto passou, ela veio ao meu lado. As cachorras sabem quando tem um cara que não é uma boa pessoa, muita gente passa por aqui e não faz nada com elas. Mas, quando o cara se aproximou de mim, eles viraram fumaça e saíram para atacar” contou.

VÍDEO! Cães de rua correm atrás de criminosos e impedem assalto na Argentina

+ Cachorro acende fogão por acidente e causa incêndio em cozinha nos EUA; veja vídeo

+ Cão mais velho do mundo morre aos 22 anos nos EUA; veja fotos