Um VW Crossfox roubado em Brasília em foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã dessa quinta-feira (14/4) no Estado da Bahia. O veículo tinha placas clonadas de um veículo pertencente a uma servidora da Assembleia Legislativa de Goiás.
O crime chegou ao conhecimento das autoridades depois que uma equipe de policiais, lotados em Eunápolis (BA) seguiam por uma rodovia estadual baiana em direção a Barreiras (BA) onde realizarão uma operação especial. No caminho, eles observaram um CrossFox que estava com restrições nos sistemas da PRF.
Após abordarem o veículo, o condutor apresentou documentação com indícios de adulteração. Depois de uma fiscalização detalhada, os agentes constataram que os sinais identificadores do veículo pertenciam a um carro roubado em Brasília em julho de 2015. A descoberta só foi possível porque a proprietária do carro clonado procurou os órgãos de trânsito em Goiânia e registrou ocorrência em função de várias infrações de trânsito que vinha recebendo dos órgãos de trânsito da Bahia, local onde ela não havia transitado com seu veículo.
Com o auxílio de um servidor da Polícia Militar que trabalha na Assembleia Legislativa goiana, foi comunicado aos órgãos de trânsito da Bahia sobre o que estava acontecendo com o carro.
O condutor e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Itapetinga (BA), município onde o carro foi abordado.