tabefe

Ciro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de bandido; vídeo

Ex-presidenciável participava de evento em Fortaleza quando foi abordado

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) deu um tapa no rosto de um homem após ser provocado durante um evento em Fortaleza, na noite deste domingo (3). O vídeo foi revelado pelo jornal cearense O Povo.

“Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”, perguntou o homem a Ciro, enquanto seguia filmando.

A gravação mostra que Ciro Gomes respondeu a essa primeira provocação sem se exaltar.

“Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, afirmou Ciro.

Em seguida, o homem acusou o pedetista de ser “bandido”: “tu é bandido”.

Ciro Gomes reagiu à segunda provocação com um tapa no rosto do homem. No vídeo, não é possível ver o momento do tapa devido à movimentação do celular, mas o próprio Ciro reconhece na sequência do vídeo.

“Tu deu na minha cara, seu racista?”, questionou o homem.

Ciro Gomes respondeu que “sim” e justificou que a agressão é para o jovem aprender a respeitá-lo.

“Dei (…) para você aprender a me respeitar”, disse Ciro.

No vídeo, o provocador ainda diz que vai chamar a Polícia Militar. “Ciro Gomes deu na minha cara”. O UOL procurou as polícias Militar e Civil para saber se a vítima prestou queixa, mas não houve retorno.

O UOL também procurou Ciro Gomes, via assessoria de imprensa, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Ciro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de bandido; vídeo

Governo do Ceará aciona Ciro Gomes por acusar governador petista de corrupção

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) acionou a Justiça contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT) por acusar o atual gestor do Estado, Elmano de Freitas (PT), de corrupção. A fala foi dada na última semana.

Em 30 de outubro, na convenção estadual do PSDB, Ciro declarou que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no Ceará. “Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês: hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem.pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí.” Continue lendo…

*via Folha de São Paulo