Clientes da Unimed Goiânia reclamam de falha em app e longa espera na agência
Mães dizem que, mesmo com senha preferencial, aguardam mais de uma hora

Clientes do plano de saúde Unimed, em Goiânia, reclamam que o app Jane Unimed, assistente virtual da empresa, estaria com instabilidade, nesta segunda-feira (21). Com isso, eles precisam ir presencialmente ao local para autorização de exames e procedimentos, guias médicas e outros serviços, o que gerou alto volume de pessoas na sede da empresa, no setor Bueno, além de longas filas de espera.
Ao Mais Goiás, a mãe de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA) disse que pegou a senha preferencial, mas que já esperava há mais de 50 minutos – quando fez contato com o portal. “Meu filho faz terapia e não consegui pegar autorização pelo aplicativo, pois, segundo a atendente, já tem dias que a Jane está congestionada”, disse. A criança estaria inquieta pela demora, conforme a cliente do plano.
“E como meu filho está quase perdendo a terapia, eu vim pessoalmente pegar autorização. Isso, porque ele faz terapia há quase 2 anos e é sempre o mesmo.” Outra mãe revelou ao portal que também tentou usar a Jane, que deveria simplificar o atendimento, mas “tive que sair da minha cidade [Bela Vista] para vir pessoalmente”.
A Unimed Goiânia enviou uma nota se posicionando sobre o tema. Leia o comunicado na íntegra:
Nota à imprensa – Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico esclarece que, devido ao aumento expressivo na demanda de atendimentos via assistente virtual Jane, foi registrado um aumento de fluxo nos atendimentos presenciais, o que pode ter ocasionado maior tempo de espera, inclusive para os públicos com prioridade. A cooperativa reforça que equipes atuam efetivamente para restabelecer a normalidade e garantir maior fluidez nos canais de atendimento.