TRAGÉDIA

Clima descontraído marcava viagem que deixou 14 vítimas no interior de Amazonas

Pelo menos cinco dos passageiros eram de Goiás

O clima era descontraído e de animação para uma boa viagem em direção a Barcelos no interior do Amazonas de acordo com um vídeo gravado pelo empresário Fábio Campos de Assis, que morava em Anápolis e tinha uma empresa do segmento de bebidas. Ele era um dos passageiros do voo que caiu horas depois e deixou 14 vítimas neste sábado (16).

“Embarcar agora para Barcelos”, diz Fábio após apresentar parte dos passageiros. Um diz que irá fazer uma video-chamada para a esposa. Todos fazem piadas entre si mostrando a descontração e o clima de amizade entre o grupo. 

Dentro do avião Fábio continuou registrando momentos da viagem. “Pensa em uma lata de sardinha, hein”, brincou. O passageiro ao lado dele diz “Partiu, Barcelos”. Em seguida, o empresário responde: “Moço do céu, aqui tá parecendo um forno quente”.

Entre as 14 vítimas fatais, há cinco que moravam em Goiás: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros (que era dono da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia) e Fábio Campos Assis.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, as informações preliminares são de que “a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”. A Força Aérea Brasileira também já afirmou que a dinâmica do acidente será investigada.