UFC

Como assistir a Anderson Silva X Nick Diaz, no UFC 183

Pouco mais de um ano depois de quebrar a perna em plena luta contra Chris…

Pouco mais de um ano depois de quebrar a perna em plena luta contra Chris Weidman, no UFC, o brasileiro Anderson Silva volta ao octógono. Desta vez, o ídolo do MMA nacional enfrenta o americano Nick Diaz, na noite deste sábado, em Las Vegas.

Apesar do trauma de ter quebrado a tíbia da perna esquerda durante a disputa do cinturão dos médios, em dezembro de 2013, Silva garante que está totalmente recuperado e, em vídeo divulgado pelo UFC, disse que tem tentado dar mais de 100% de si para ganhar a luta.

Assim como o brasileiro, o adversário deste sábado, Nick Diaz, perdeu suas duas disputas mais recentes: a última, em março de 2013, contra Georges St-Pierre, e a outra, em fevereiro de 2012, contra Carlos Condit.

Caso Silva tenha sucesso hoje, terá oportunidade de disputar novamente o cinturão da categoria, segundo anunciou Dana White, presidente da organização.

Independentemente do resultado, no entanto, Anderson Silva ainda tem um longo caminho no UFC. Aos 39 anos de idade, ele ainda tem 15 lutas previstas em contrato.

Além de Anderson Silva, outros 8 brasileiros entram no octógono nesta noite. Antes da luta principal, Thales Leites encara Tim Boetsch, Thiago Marreta luta contra Andy Enz, Thiago Alves enfrenta Jordan Mein, Diego Brandão fica frente a frente com Jimy Hettes, o embate de Rafael Natal será contra Tom Watson, John Lineker pega Ian McCall e, por fim, os dois brasileiros Ildemar Marajó e Rick Monstro também se enfrentam.

Como assistir

O UFC 183 terá transmissão ao vivo exclusiva pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 21h (horário de Brasília).

Os assinantes também têm acesso ao mesmo conteúdo pelo computador, celular e tablet. Para assistir nesses aparelhos, é preciso acessar o site CombatePlay.com ou baixar o aplicativo gratuito Combate Play, disponível na App Store e no Google Play, além de estar conectado à internet.

Na TV aberta, a Rede Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Nick Diaz com atraso mínimo de 30 minutos, em relação ao evento. A transmissão terá narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior Cigano, e o horário estimado para início é à 1h50 da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília), depois do programa Altas Horas.

Card completo

Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz