Criança autista é encontrada após três dias desaparecida em mata de MG
Corpo de Bombeiros falou sobre estado de saúde de Alice

A pequena Alice, de 4 anos de idade, foi encontrada na tarde deste sábado (31) após passar três dias desaparecida em uma área de mata na zona rural de Jeceaba, em Minas Gerais. A criança é autista não verbal, ou seja, não usa a fala como principal meio de comunicação, e havia sumido na última quinta-feira (29) no sítio dos avós.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a mãe de Alice se encontra com a filha, que foi encontrada por voluntários. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a criança está bem e com os sinais vitais preservados, tendo somente “marcas de capim” pelo corpo.
— Ela foi encontrada por voluntários que apoiavam nas buscas desde o princípio e, assim que tivemos a notícia, equipes do Corpo de Bombeiros se descolocaram para o local e fizeram o resgate — disse uma porta-voz, em vídeo divulgados nas redes sociais da corporação.
Alice foi encaminhada ao hospital para receber os atendimentos médicos necessários. Em uma gravação compartilhada pelos Bombeiros, a mãe da criança aparece chorando, com ela no colo, dizendo “só ter que agradecer” a ajuda dos envolvidos nas buscas.
“Graças a Deus e ao trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e das nossas Polícias, a pequena Alice, que estava desaparecida há três dias, foi resgatada hoje com vida”, publicou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nas redes sociais.
A Polícia Militar de Minas Gerais, que auxiliou no trabalho, afirmou que o “sentimento é de alívio” após Alice voltar à família. A organização também parabenizou os envolvidos nos esforços para encontrá-la. Ao todo, 12 Guarnições dos Bombeiros, com um total de 38 militares e dois cães farejadores, foram empregados nas buscas da menina desaparecida.
*VIA O GLOBO