CONCURSADOS

Despacho autoriza convocação de 248 professores para rede de educação de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) autorizou, por meio de despacho publicado no Diário Oficial do…

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) autorizou, por meio de despacho publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a convocação de 248 professores para a rede de educação de Goiânia. A publicação ocorreu na última sexta-feira (22) e visa garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino da capital.

Do montante, 69 dos professores são para as principais matérias da grade curricular. Os outros 179 pedagogos irão trabalhar em escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia.

Rogério afirmou, ainda, que está garantida a contratação de profissionais da Educação que foram aprovados no processo seletivo simplificado. “Com esse chamamento, estamos cumprindo com todas as vagas do edital do concurso para a Educação e ainda convocando novos 179 candidatos do cadastro de reserva”, afirmou.

A secretaria municipal de Educação (SME) aponta que o concurso previa a abertura de 519 vagas, sendo que já foram convocadas 1.194 pessoas. Conforme a pasta, da área de Pedagogia, eram 87 vagas, mas já foram convocados 200 pedagogos. Agora, são mais 179.

Para professores de área, foram abertas 107 vagas e faltavam 69 para serem convocados, o que ocorre com o novo chamamento.