Rodovia

Documento falso leva PRF a prender suspeito de matar PM

O homem de 26 anos apresentou CNH falsa aos policiais durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR 364

Um homem de 26 anos de idade foi preso na manhã desta quarta-feira (15) na BR 364, em Jataí, por uso de documento falso. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando agentes abordaram um ônibus que fazia a rota Cuiabá ao Rio de Janeiro.

Ao checar a documentação dos passageiros, os policiais identificaram dois rapazes com mandados de prisões em aberto. O primeiro, um rapaz de 26 anos, era procurado por furto qualificado em Itapir, Estado de São Paulo. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes local.

O segundo detido, também de 26 anos de idade, apresentou uma CNH falsa. Segundo a PRF, o homem informou que o documento foi adquirido em Cuiabá por R$ 400, ele disse ainda que o homem que conseguiu o documento já havia morrido.

Após descobrir o nome verdadeiro do detido, ele confessou que comprou a CNH falsa em 2009 porque era procurado pela justiça matogrossense. Posteriormente os agentes descobriram que o preso é um dos suspeitos no homicídio de um Policial Militar aposentado em Cuiabá.