Dono de oficina mecânica é assassinado por cliente no Rio de Janeiro
Cliente teria ficado insatisfeito com o resultado de um serviço feito na oficina, o que gerou desentendimento entre vítima e autor

O dono de uma oficina mecânica na Estrada Nogueira de Sá, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi assassinado por um cliente na tarde desta sexta-feira. A vítima, identificada como Jonathan Iago Coelho da Silva, de 29 anos, estava no estabelecimento quando o autor do crime o golpeou com uma barra de ferro na cabeça. Segundo testemunhas, Jonathan estava de costas e não teve tempo para se defender. Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com a advogada Isabela Iápert, de 27 anos, viúva de Jonathan, o cliente teve um problema com o carro após ser atendido por um funcionário da oficina. Insatisfeito com o resultado, procurou Jonathan, que se dispôs a reparar o dano. Os dois começaram, então, a ter desentendimentos causados pelo transtorno com o veículo. Na última semana de novembro, ele chegou a ir até a loja, onde agrediu e ameaçou Jonathan.
No entanto, na tarde de sexta-feira, o cliente voltou ao estabelecimento com uma barra de ferro e golpeou o proprietário. Segundo Isabela, o homem tentou fugir, mas foi detido por testemunhas. A víuva conta que o autor do crime trabalhava como motorista de aplicativo, e, neste dia, teria batido com o carro. Fato que, para ela, pode ter causado “descontrole”.
— Meu marido era super atencioso, fazia tudo o que eu pedia. Uma relação de amor, mesmo. Como pai eu nem preciso falar, o filho dele teve tudo. Estudo, amor, educação. Meu marido era um excelente pai, um excelente filho. Honesto. A gente está recebendo muitas mensagens de clientes e conhecidos porque ele era muito querido. Eu espero que esse monstro covarde pague pelo máximo de tempo que a lei tenha previsão — diz a esposa de Jonathan.
A oficina mecânica de Jonathan funcionava no local do crime há cerca de um ano. A advogada vivia junto com Jonathan há mais de uma década. Há nove, eram casados. Ele deixa um filho de dez anos, enteado de Isabela.