filho de bolsonaro

E-mails mostram que Jair Renan retirou presentes da Presidência

Segundo publicado pelo Metrópoles, filho de Jair Bolsonaro selecionou e retirou presentes do acervo da Presidência com autorização do pai

E-mails dos ex-assessores de Jair Bolsonaro (PL) revelam que, em 12 de julho do ano passado, Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente, retirou presentes do arquivo da Presidência da República. As informações sobre a entrega dos presentes a Renan pelo então presidente foram divulgadas pela coluna Guilherme Amado, do Metrópoles. Esses e-mails estão incluídos entre os documentos enviados à CPI dos atos golpistas.

De acordo com os e-mails, Jair Renan só estava autorizado a retirar os presentes após obter a permissão do então “PR” (Presidente da República), Jair Bolsonaro.

As mensagens indicam que Renan fez a seleção dos presentes em 7 de julho e os retirou no dia 12 do mesmo mês.

E-mail de ajudante de ordem sobre retirada de presente por Renan Bolsonaro – Foto: Metrópoles

Esses itens estavam armazenados no Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), que faz parte da estrutura do gabinete pessoal do presidente da República. Essa área do governo é encarregada de organizar o arquivo privado do presidente e determinar o destino dos presentes recebidos pela Presidência.

Na época, a reportagem tentou entrar em contato com Renan e com a chefe do GADH no momento da retirada dos presentes, Marjorie Guedes, mas não recebeu resposta.

Os ex-assessores de Jair Bolsonaro estão sendo investigados sob suspeita de desvio de presentes oferecidos ao então presidente por delegações internacionais, que deveriam estar sob a responsabilidade do GADH.

Nesta quinta-feira (24), Jair Renan foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que investiga crimes relacionados à ordem tributária e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

Flávio defende o irmão Jair Renan após operação no DF: ‘Ele não tem onde cair morto’

Polícia Civil apreende celular, HD e anotações de Jair Renan Bolsonaro; leia