DEU CERTO

Bebê de 6 meses sobrevive a queda do 3º andar em incêndio na França; veja

Uma bebê de seis meses sobreviveu ao ser jogada do terceiro andar de um prédio…

Uma bebê de seis meses sobreviveu ao ser jogada do terceiro andar de um prédio durante um incêndio que atingiu o apartamento da família dela no domingo (28), na cidade francesa de Nantes. Os pais da menina também evacuaram o local e, assim como ela, não correm risco de vida.

Antes que os bombeiros chegassem ao local, jovens que passavam pela rua puderam avistar a fumaça no apartamento. Então, alguns subiram ao prédio para socorrer a família, mas a fumaça aumentava rapidamente, tornando o acesso à moradia impossível.

A única alternativa de escape para os envolvidos no incêndio era pela sacada ou pelas janelas do apartamento no terceiro andar. “Nos organizamos para poder salvar primeiro o bebê, depois nos organizamos para subir de varanda em varanda, para formar uma espécie de corrente humana, tiramos primeiro a mãe, depois o pai”, disse Tamid, um dos envolvidos ao jornal France 3.

Para o resgate do bebê, mais urgente, as pessoas colocaram colchões no chão e contaram com a coragem dos pais da criança para jogá-la do apartamento, antes que o monóxido de carbono, proveniente da fumaça, atingisse suas vias respiratórias. A ideia deu certo e a criança sobreviveu a queda com alguns ferimentos. A “operação civil”– sem ajuda dos bombeiros — também foi bem sucedida, com o pai e a mãe da criança sendo resgatados através da “corrente humana” formada nos andares de baixo do apartamento deles.

“O rosto deles estava inteiramente preto [por conta da fuligem], eles cuspiam na cor preta e o pai tinha olhos todos vermelhos, eles estavam à beira da asfixia”, relatou Anass, que é tido como um dos organizadores do resgate.

Após o ocorrido, a menina de 6 meses foi levada às pressas para cuidados de urgência em um pronto-socorro pediátrico. A última atualização do estado de saúde dela, divulgada pelo jornal Daily Mail, é que ela está “sem riscos [de vida] e se recuperando”.

Os pais também foram encaminhados a um hospital, em situação de “urgência relativa, onde passaram uma noite internados e já receberam alta.

Mesmo com a intervenção veloz e eficaz dos civis, bombeiros foram até o local do incêndio e conseguiram controlar o fogo sem grandes dificuldades. Na noite do incidente, uma petição online foi criada para requisitar que o presidente da França, Emamanuel Macron, reconheça oficialmente a ação dos envolvidos no resgate como um ato de heroísmo.

Assista ao vídeo:

Mãe se assusta ao notar criatura bizarra em ultrassom no Reino Unido; leia.