ATUALIZAÇÃO

Estagiária da polícia que sobreviveu a acidente segue na UTI, mas demonstra reação

Ana Caroliny abriu os olhos e demonstra força ao mexer os braços e mãos, segundo informações divulgadas pela mãe

A estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, de 18 anos, que estava na viatura da Polícia Civil envolvida em uma colisão fatal na GO-330, entre Silvânia e Leopoldo de Bulhões, apresentou sinais de melhora. Ela abriu os olhos e demonstra força ao mexer os braços e mãos, segundo informações divulgadas pela mãe, Ana Paula Siqueira, nas redes sociais. 

Apesar do avanço, Ana Caroliny segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). O delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, também segue internado. Outras duas pessoas morreram.

Ana Caroliny, que já havia aberto os olhos anteriormente, mas precisou ser sedada novamente devido à agitação, agora está em cuidados pós-operatórios. A mãe expressou gratidão pelo milagre da filha, mas ressalta que o processo de recuperação e despertar é lento. Já Leonardo, segundo boletim médico divulgado neste sábado (2), apresenta quadro estável em cuidados intensivos. 

O acidente aconteceu na manhã do dia 31 de julho e resultou na morte do agente da Polícia Civil Ananias Batista, de 52 anos, e da estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, que também estavam no veículo. As investigações apontam que a colisão aconteceu quando um caminhão invadiu a pista contrária.

imagem do carro após acidente
Viatura da Polícia Civil capotou após manobra de caminhão na GO-330 (Foto: reprodução)

O motorista do caminhão tentava desviar de um Volkswagen Gol que estava parado na rodovia com um pneu furado. Com o impacto da batida de frente contra a viatura policial, o carro onde estavam os agentes e estagiárias saiu da pista e capotou. As três jovens que estavam no Gol continuaram pela rodovia em baixa velocidade após o incidente.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e já ouviu motoristas e testemunhas. Todos os testes de alcoolemia realizados nos envolvidos deram negativo e os nomes dos outros motoristas envolvidos no acidente não foram divulgados.

Leia mais sobre o acidente: