assista

“Eu curo a leucemia”: vídeo de “missionário” mirim rasgando laudos revolta internautas

"A pneumonia não vai voltar, eu quebro isso agora", diz Miguel Oliveira para fiéis em igreja

Um vídeo recente do autointitulado “missionárioMiguel Oliveira, de 14 anos, repercutiu nas redes sociais e gerou revolta entre internautas. Na gravação, ele aparece rasgando papéis que seriam laudos médicos, enquanto prega: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”. Fieis reagem com gritos e aplausos. “Tem cura pra você. O câncer não vai voltar. A leucemia não vai voltar. A pneumonia não vai voltar. Eu quebro isso agora”, continua.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Miguel já apareceu ao lado de figuras como o ex-coach Pablo Marçal e o deputado Marco Feliciano. O menor é membro da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, em Carapicuíba (SP), e percorre o país pregando em eventos evangélicos.

O “missionáriomirim é envolto em polêmicas. Ele afirma que nasceu surdo e mudo, sem cordas vocais nem tímpanos, e que teria sido curado milagrosamente aos 3 anos de idade para cumprir sua missão. Segundo ele, a comprovação médica disso foi perdida. Ainda assim, insiste que nasceu deficiente e desafia os fiéis a tocar sua garganta para comprovar a ausência das cordas vocais, afirmando que tem apenas osso no local — o que é anatomicamente impossível, já que as cordas vocais ficam dentro da laringe e não são palpáveis.

Em suas pregações, Miguel Oliveira costuma imitar pastores famosos, fazer “revelações” e previsões sobre a vida das pessoas. A postura divide opiniões: enquanto alguns o veem como um novo líder espiritual, outros questionam a autenticidade das mensagens.

“Eu curo a leucemia”: vídeo de “missionário” mirim Miguel Oliveira rasgando laudos revolta internautas

Comentários nas redes sociais criticam a atuação do garoto: “O menino foi ensinado a mentir deliberadamente pra explorar a fé e a ignorância do povo”, escreveu um internauta. “Não sei por que isso não é considerado crime”, comentou outro.

“A pegadinha é: provavelmente não é laudo e provavelmente é uma atriz”, escreveu um usuário. Outro ironizou: “Edir Macedo usa óculos porque tem miopia, por que nunca curaram ele na igreja?”.