Tragédia

Ex-atleta Elizete Gomes da Silva morre em acidente automobilístico no Paraná

Ex-seleção brasileira de atletismo, ela tinha 46 anos e foi tricampeã brasileira e sul-americana de heptatlo

O esporte brasileiro está de luto. Morreu no final da tarde desta sexta-feira Elizete Gomes da Silva, ex-atleta da seleção brasileira de atletismo e uma das melhores participantes do heptatlo da história do país.

Elizete  conduzia um VW Fox e colidiu com um caminhão que teria feito manobra arriscada para não atingir um motociclista que trafegava na contramão. O acidente aconteceu na PR-445,  próximo ao distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná.

Elizete Gomes da Silva, de 46 anos, e as passageiras Giselda Gomes da Silva, 51 anos, Clair Faustina Santos Soares, de 56, e Rossana Regina Freire de Figueiredo, 58, morreram no local do acaidente. Rossana chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital.

(Foto: Reprodução)

Outro veículo, uma Nissan Frontier, também se envolveu no acidente. O motorista da caminhonete e seu neto, uma criança de 10 anos, não tiveram ferimentos.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista que teria causado a tragédia fugiu do local do acidente e não foi localizado. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Elizete Gomes da Silva aposentou das pistas em 2009. No heptatlo, ela foi tricampeã Brasileira e Sul-Americana, além de conquistar a sexta colocação no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.