LUTO

Ex-deputado Olinto Meirelles morre aos 90 anos

Comunicado foi feito pelo filho dele, o deputado estadual Claudio Meirelles

O ex-deputado estadual por Goiás, Joaquim Olinto de Jesus Meirelles, morreu aos 90 anos, neste domingo (18), em Goiânia. O comunicado foi feito pelo filho dele, o deputado estadual Claudio Meirelles nesta manhã.

O velório começou às 12h30 e o sepultamento será às 17h30h no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na saída para Bela Vista. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), decretou luto oficial de três dias na Casa de Leis.

Olingo Meirelles, como era conhecido, morreu aos 90 anos com pneumonia. Ele estava internado no Hospital Amparo, em Goiânia, desde a última quinta-feira (15).

“Um exemplo para a nossa família de um homem sério, honesto e muito trabalhador”, publicou Claudio Meirelles.

Ele foi eleito pela UDN para a Assembleia Legislativa na quinta Legislatura, entre 1963 e 1967. Em janeiro de 1964, teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos por dez anos, pelo regime militar, por meio do Ato Institucional nº 1. Em 1979 ele ocupou o cargo de secretário de Governo de Goiânia. Olinto Meirelles foi autor do projeto de lei que criou o município de Aparecida de Goiânia.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lamentou a morte do ex-deputado. “Neste momento de grande tristeza, elevamos o pensamento a Deus para que conforte os corações de todos os familiares e amigos”, salientou.