INFRAESTRUTURA

Famílias de Indiara e Cezarina relatam falta de energia desde quarta-feira (11)

A situação gerou perda de alimentos, prejuízos no comércio e até falta de água

Moradores e produtores rurais da região de Indiara e Cezarina, na região central de Goiás, relatam falta de energia desde a última quarta-feira (11). A situação gerou perda de alimentos, prejuízos no comércio e até falta de água.

Segundo um produtor de leite de Cezarina, que não quis se identificar, a situação começou após um temporal que caiu na última quarta-feira. Desde então toda a zona rural da região ficou sem energia, ou com picos de energia, o que viabiliza a produção.

Ele relatou ao Mais Goiás que não teve prejuízos maiores pois providenciou um gerador de eletricidade.

Uma comerciante de Indiara relata que ficou três dias sem energia, com o fornecimento sendo reestabelecido somente na manhã desta sexta-feira (13). “Mas no grupo [de WhatsApp] o pessoal está reclamando que não voltou a energia na cidade toda não”, diz.

Além disso, há relatos de queda de energia também em Santa Helena de Goiás.

A Equatorial, concessionária que distribui energia em Goiás, é alvo de críticas pelas constantes quedas de energia no Estado.

Em nota, a Equatorial esclarece que equipes estão atuando ininterruptamente, desde o fim da tempestade em Indiara e Cezarina, para reconstrução da rede elétrica danificada pelas chuvas. A companhia destaca que já restabeleceu o fornecimento de energia para 97% dos clientes afetados em Indiara e para 99% em Cezarina.

“Neste momento, equipes seguem atuando em casos individuais e que envolvem reconstrução da rede elétrica, como substituição de postes e de fiação afetados pelo temporal”.

Árvore caída sobre fiação (Foto: Equatorial – Divulgação)