Regilânio

Ferido em academia consegue sentar, mas continua paraplégico após cirurgia

Família de Regilânio criou uma vaquinha virtual para arcar com o procedimento

A primeira cirurgia feita por Regilânio da Silva, um estudante que sofreu um acidente envolvendo uma máquina de 150 kg em uma academia de Juazeiro do Norte (CE), teve um resultado positivo. No entanto, o motorista de aplicativo ainda não consegue andar, conforme relatado pela família dele nas redes sociais.

Regilânio submeteu-se a uma operação no último sábado (5), visando estabilizar sua coluna vertebral e aliviar a compressão da medula. O propósito da cirurgia é permitir que ele pudesse manter-se sentado e reduzir as sensações de dor.

O procedimento teve duração de aproximadamente quatro horas e ocorreu sem incidentes, conforme indicado pelo boletim médico.

Foto: Redes Sociais

Atualmente, ele é capaz de se alimentar de maneira independente e está passando por sessões de fisioterapia. Além disso, ele já é capaz de se sentar após a cirurgia.

Acidente no Ceará: quais são os equipamentos mais perigosos nas academias? Especialistas respondem

“Venho solicitar que vocês continuem em oração, pois mesmo ele estando bem hoje, ele segue o processo de recuperação. Mesmo que as chances dele de voltar a andar sejam mínimas, a gente crê que é possível a partir de um processo de muita fé”, disse Socorro Pereira, esposa de Regilânio, em publicação nas redes sociais.

A família do motorista de aplicativo criou uma campanha de arrecadação de fundos online para cobrir os custos da cirurgia, no valor de R$ 35 mil. Esse valor foi alcançado ainda na tarde desta segunda-feira (7), porém as doações para aquisição de medicamentos e para dar continuidade ao tratamento ainda estão sendo aceitas.