Filha de Olavo de Carvalho é encontrada sem vida em casa
Heloísa de Carvalho residia em Atibaia (SP) e era rompida com família, tendo protagonizado embates com o pai, Olavo

Filha do escritor Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho Martins Ribas foi encontrada morta em Atibaia, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil de SP, o falecimento aconteceu na noite de quarta-feira (7) e os detalhes do óbito não serão divulgados.
Heloísa ficou conhecida por se opor e criticar publicamente o pai, que era tido como uma espécie de mentor intelectual do bolsonarismo. Ela se filiou ao PT em 2021 e, em determinado momento, manifestou intenção de se candidatar a cargos públicos.
Davi Carvalho, um dos irmãos de Heloísa, pediu nas redes sociais que os seguidores fizessem uma oração por ela. “Pode parecer meio contraditório, considerando todas as desavenças que haviam entre ela, os irmãos e os pais, mas eu gostaria de pedir a vocês que, quem puder, faça uma oração por sua alma”.
Rompida com a família desde 2017, Heloísa foi excluída pelo pai do testamento feito por ele nos Estados Unidos, onde ele era dono de duas residências. Os outros sete filhos de Olavo dividiram a herança juntamente com o tio e a viúva, Roxane. Olavo de Carvalho morreu em 2022, aos 74 anos.
Na época da morte do pai, Heloísa publicou que ele morreu em decorrência da covid-19, doença cuja gravidade Olavo negava. “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”, escreveu ela ao compartilhar a nota de falecimento do pai.