Funcionário é demitido após recusa em participar de culto evangélico fora do expediente; vídeo
Caso foi levado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT)

A demissão de um atendente da Loovi Seguros, em Belo Horizonte, após se recusar a participar de um culto evangélico fora do horário de trabalho, gerou polêmica nas redes sociais. O caso veio à tona no fim de semana, quando um vídeo gravado pelo próprio funcionário demitido viralizou.
Na gravação, o presidente da empresa, Quézide Cunha, aparece questionando o trabalhador. “Se você quiser ser humilde e ficar todos os dias nos cultos…”, diz o empresário. O atendente, por sua vez, responde: “Eu só não estou me sentindo bem de participar hoje”. Em seguida, Cunha rebate: “Se você não está bem para ficar num culto, você não está bem nem para estar dentro da empresa”.
Logo após a discussão, o funcionário foi demitido. “Me mandou embora, estou demitido, porque eu não quero participar do culto”, afirmou ele ao deixar o local.
A defesa do trabalhador alega que a empresa impõe práticas religiosas aos colaboradores, interrompendo as atividades às segundas-feiras para realização dos cultos. “Demonstra total descaso com a liberdade religiosa”, disseram as advogadas no processo.
O caso foi levado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Em nota, a Loovi Seguros afirmou que a denúncia será analisada “seguindo todos os parâmetros legais e administrativos”. A empresa disse ainda que dispõe de até 30 dias para tomar uma decisão sobre o caso, prazo que pode ser prorrogado.
Funcionário é demitido após recusa em participar de culto evangélico fora do expediente; vídeo
Demissão?? Ia no culto, fingia que tava possuída, dava porrada em todo mundo e depois ia embora.
— Eni Valeria (@EniValeria) February 8, 2025
- Técnicos demitidos da Fonte da Vida após culto pedem R$ 1,5 milhão de indenização