Pirataria

Fundador do Kickass Torrents é preso na Polônia

Ucraniano Artem Vaulin de 30 anos pode ser extraditado para os EUA

O ucraniano Artem Vaulin de 30 anos foi preso na Polônia e acusado de ser o dono do site Kickass Torrents. A Justiça dos EUA quer extraditá-lo e o acusa de lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais em um processo que alega um valor superior a US$ 1 bilhão.

 

A prisão é o resultado de uma investigação do departamento de Segurança Nacional dos EUA que levou mais de um ano para identificar e localizar Vaulin. Segundo o TechCrunch, os investigadores fizeram um anúncio no site e começaram a cavar a partir da conta bancária no qual fizeram o pagamento. Eles também monitoraram atividades nos emails e redes sociais do site.

 

E foi um esquema denso. O banco era na Lituânia, os servidores do site, de Chicago. As contas do ucraniano foram bloqueadas e os EUA agora estão conduzindo a difícil missão de tirar todos os domínios – e back ups e proxys – do Kickass Torrents do ar.

 

O Kickass já era o maior site de Torrents do mundo, mas cresceu ainda mais após a prisão dos donos do Pirate Bay, mais antigo e conhecido site de torrents do mundo.