DESCONFORTO

Homem “brinca” que tem bomba em mala e voo com saída de SP atrasa 4 horas

Polícia Federal foi acionada por equipe do areoporto

Uma “brincadeira” resultou no atraso de 4 horas na saída de um voo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina, capital do Piauí. Um dos passageiros disse, em tom de deboche, que tinha explosivos na mala dele, na segunda-feira (2).

Após a “brincadeira”, a Polícia Federal (PF) foi acionada pela administração do aeroporto. O homem de 53 anos fez a “piada” durante orientação de um funcionário da companhia aérea a outro passageiro.

“O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por esse motivo foram acionados os protocolos de segurança”, informou a PF em comunicado à imprensa.

Por causa da “brincadeira”, o homem foi levado à delegacia da PF. Ele, então, negou ter dito a palavra bomba, mas testemunhas e funcionários também estavam presentes e reafirmaram o ocorrido.

Segundo a PF, “em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas”. Já o avião foi retirado para uma área remota e todos passageiros desembarcados, depois da denúncia. Bagagens passaram por nova inspeção, mas não foram encontrados ilícitos.