INVESTIGAÇÃO

Homem é sequestrado ao tocar campainha para encontro marcado por aplicativo

A vítima relatou que estava conversando com uma mulher há 20 dias após encontrá-la em um aplicativo de relacionamento

Um homem foi libertado pela Polícia Militar após ter sido sequestrado ao chegar a encontro marcado por aplicativo de relacionamento na região do Jaraguá, zona norte de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 21h deste sábado (20), na Avenida Dois, no Bairro Pan-americano.

De acordo com a polícia, uma testemunha presenciou o sequestro e acionou os PMs informando que os sequestradores colocaram a vítima no próprio veículo.

Em seguida, uma equipe estava em patrulhamento quando se deparou com um automóvel com as mesmas características.

Os agentes deram ordem de parada, porém sem êxito; imediatamente a equipe irradiou a rede para as demais viaturas iniciarem o cerco.

Após um breve acompanhamento, os acusados desceram do veículo e tentaram fugir a pé.

Um dos bandidos estava com um revólver calibre 38; ele tentou sacar a arma e disparar contra os policiais que revidaram e atiraram contra o suspeito. O bandido caiu, foi detido pela polícia e, em seguida, encaminhado ao PS Taipas. O outro suspeito conseguiu fugir.

Imagens de circuito mostra a ação dos suspeitos. A vítima chega na portaria de um condomínio e aperta a campainha. Nesse momento, dois homens se aproximam e um deles armado rende o jovem e inicia o sequestro relâmpago.

A vítima relatou que estava conversando com uma mulher há 20 dias. Os dois combinaram que após ele sair do trabalho neste sábado iria até a casa dela para saírem.

A mulher pediu para assim que ele chegasse era para descer do carro e tocar o interfone. O jovem seguiu as instruções dela e quando tocou o interfone foi abordado por dois homens.

Após iniciarem o sequestro o condutor demonstrou nervosismo, pois não conhecia o local. A vítima ainda informa que sofreu várias agressões leves. A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida.

O caso foi apresentado ao 33º Distrito Policial do Vila Mangalot.