MAUS-TRATOS

Idosa é resgatada de cárcere privado após 52 anos longe da família

Uma idosa, de 75 anos, foi resgatada após ser mantida em cárcere privado numa casa…

Uma idosa, de 75 anos, foi resgatada após ser mantida em cárcere privado numa casa no Rio de Janeiro. A família da vítima não tinha informações delas há 52 anos, desde que ela deixou a casa dela no Maranhão em 1969. Uma amiga de uma sobrinha da vítima foi quem realizou as denúncias após saber o paradeiro da mulher em solo carioca.

Segundo a Polícia Civil carioca, a mulher foi encontrada “debilitada, vestindo trapos e em meio a fezes de animais que convivem com ela” na propriedade.

A idosa foi abordada pelos policiais e disse que não tinha a chave do imóvel. Ela também revelou que era mantida no local por uma outra pessoa. A mulher ainda contou que não podia sair e nem falar com ninguém. O único momento que era possível colocar o pé para fora da casa era para jogar o lixo fora.

A dona da casa teve a identidade preservada pela Polícia Civil devido à corporação apurar se ela se apropriava indevidamente da aposentadoria. A idosa foi questionada pelos policiais e reiterou que não sabia que recebia o benefício.

A dona de casa foi autuada por cárcere privado, redução à condição análoga a escravidão e maus-tratos a animais. Este último foi devido às condições que os cães foram encontrados no local: eles estavam desnutridos e sem condições de higiene.

*Com informações do UOL