FORAGIDO

Idoso é preso em Goiânia por estupro de vulnerável cometido há mais de 10 anos em Roraima

Ele passou por outros estados até chegar a Goiás, onde viveu por mais de 10 anos sem ser punido pelo crime cometido

Por Vinícius Marques

Um idoso de 70 anos foi preso na noite de segunda-feira (15/05) em Goiânia, suspeito de estupro de vulnerável cometido em Roraima. Segundo policiais do 42º BPM, o crime ocorreu há mais de 10 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto desde 2018.

De acordo com a PM, o homem, conhecido como “Maranhão”, revelou aos policiais que havia cometido um crime sexual contra uma menor de idade em Roraima há mais de uma década.

Os policiais militares notaram o comportamento estranho do idoso quando se aproximaram dele no Conjunto Vera Cruz 1, em Goiânia. Desconfiando que algo estava errado, questionaram se ele precisava de ajuda. O homem tentou se apressar e desconversar, mas acabou revelando seu apelido.

Diante da situação suspeita, os policiais solicitaram a documentação do idoso, que não portava nenhum tipo de identificação. Após consultarem moradores locais, uma mulher se ofereceu para buscar o documento de identificação dele. Ao verificar os dados, descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o idoso, emitido pela comarca de Boa Vista, em Roraima, no ano de 2018.

Durante o interrogatório, o idoso relatou que havia morado em Roraima por 10 anos, trabalhando em um garimpo. Ele admitiu ter tido uma relação de amizade com o pai de uma menina que, ao longo dos anos, cresceu e passou a ajudar nos afazeres domésticos. Segundo ele, em um “momento de fraqueza”, cometeu o crime de violência sexual contra a menor.

Após a garota relatar o ocorrido aos pais, o idoso fugiu da cidade com medo de represálias. Ele passou por outros estados até chegar a Goiás, onde viveu por mais de 10 anos sem ser punido pelo crime cometido.

O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Triagem, onde permanecerá à disposição da Justiça para que o caso seja devidamente apurado e julgado.