'DEFENDE MEU PAI'

Imitação que Lula fez de Eduardo Bolsonaro pedindo ajuda a Trump vira música

Há, ainda, um clipe no estilo rock com uma edição que arrancou risadas dos internautas

A imitação que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), pedindo ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, virou remix. Principalmente, a frase “ô, Trump, defende meu pai”.

No X, tem até compartilhamento de uma versão musicada do discurso em uma abalada eletrônica. Há, ainda, um clipe no estilo rock com uma edição que arrancou risadas dos internautas. “Hahaha, sensacional”, escreveu um internauta. “Grande dia”, ironizou outro.

O discurso de Lula que rendeu a musicalização é de 11 de julho, em Linhares, no Espírito Santo, logo após Trump anunciar tarifaço de 50% aos produtos brasileiros, a partir de 1º de agosto. “A coisa [Jair Bolsonaro] mandou o filho [Eduardo], que era deputado, se afastar da Câmara para ir lá e ficar pedindo: ‘Ô, Trump, pelo amor de Deus, solta meu pai. Não deixa meu pai sair preso’.”

Até mesmo lideranças de esquerda, como o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), republicaram as montagens. Pesquisas recentes mostram que a investida de Trump, que exige o fim da suposta perseguição a Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF), por tentativa de golpe de Estado, melhorou a popularidade do governo Lula, que tem aproveitado para potencializar as redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Monitorado publica videoaulas para ensinar Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica