Influenciadora trans é presa após fazer vídeo nua durante confusão em hotel de SP
A mulher foi liberada após audiência de custódia

Uma influenciadora digital transexual foi presa em flagrante pela Polícia Militar na manhã de sábado (27) após se envolver em uma confusão em um hotel localizado na Rua Augusta, no Centro de São Paulo. Segundo a corporação, Romagaga, de 30 anos, alegou que o gerente do hotel teria roubado seu celular. O funcionário, porém, afirmou que a influenciadora invadiu o estabelecimento, ameaçou pessoas e tentou danificar uma porta e um computador. O aparelho foi localizado posteriormente com a própria suspeita.
Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante o episódio, a influenciadora iniciou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e ficou nua em uma área comum do hotel. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h e a conduziu ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Em seguida, ela foi encaminhada à carceragem do 6º Distrito Policial, no Cambuci.
O caso foi registrado como desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão. Na audiência de custódia, realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, a Justiça concedeu liberdade provisória, mediante medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo, manutenção do endereço atualizado, proibição de frequentar o local dos fatos e restrição de saída da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial.
A defesa, representada pelo advogado Roberto Chamorro, afirmou que houve irregularidade na detenção e alegou que a influenciadora teria sido submetida a revista íntima por um policial homem. A SSP informou que o caso está sendo apurado.
Leia também:
- Vídeo: Mãe celebra RG social do filho trans de sete anos: ‘Renasceu’
- Homem que carbonizou mulher trans viva em Mineiros é condenado a 67 anos de prisão