assista

Internauta usa IA para simular histórias da Bíblia nos dias atuais; vídeo

Vídeo mostra jovem filmando a travessia no Mar Mermelho: "Os caras foram de arrasta"

Uma página no TikTok está viralizando após uma proposta, no mínimo, inusitada. O dono da conta @bibliacarioca está usando IA para simular histórias da Bíblia nos dias atuais — e o resultado tem arrancado risadas (e críticas). O jovem utiliza inteligência artificial para recriar passagens bíblicas como se estivessem acontecendo no mundo de hoje.

O primeiro vídeo, que mostra a famosa travessia do Mar Vermelho, já soma mais de 4 milhões de visualizações. Na cena, um rapaz se filma andando no meio do mar e dispara: “O Moisés meteu o loco, abriu o mar no grito”. Outro completa, preocupado: “Deu ruim, os egípcios tão colando, eles tão vindo com os cavalo tudo.

Em outro vídeo, aparece a representação da Arca de Noé. Ao se deparar com o tamanho da embarcação, o carioca comenta: “Olha o tamanho dessa parada… é um navio ou um shopping?”.

A repercussão nas redes sociais foi mista. Enquanto alguns acharam hilário, outros criticaram a abordagem. Os comentários vão desde “É muito vergonhoso eu falar que amei?”, até piadas como “Moisés fundou a primeira quebrada”, “O Moisés de peruca, quem fez isso foi a Record?” e “Moisés abriu a Baía de Guanabara, onde é a ponte Rio-Niterói”. “Com as coisas de Deus não se brinca, alertou outro.

Internauta usa IA para simular histórias da Bíblia nos dias atuais; vídeo

Moisés no Mar vermelho:

@bibliacarioca Moisés é Zika e salvou nós! #fyp #foryou #humor #biblia #carioca ♬ som original – Bíblia Carioca 🤖✨

Arca de Nóe:

@bibliacarioca Caraca mané, Noé salvou todo os bicho, O véi é Zika mesmo! #fyp #biblia #foryoupage #ia ♬ som original – Bíblia Carioca 🤖✨

Rosto de Jesus é reconstruído com IA com base no Santo Sudário; vídeo

Um trabalho com uso de inteligência artificial (IA) reconstruiu o rosto de Jesus Cristo, utilizando como base a imagem gravada no Santo Sudário, um dos artefatos mais polêmicos e simbólicos da fé cristã. A tecnologia foi aplicada para transformar o que muitos acreditam ser a marca do corpo de Jesus em uma representação visual do seu possível semblante. Veja aqui!