GREVE

Jornalistas do Correio Braziliense decidem por paralisação nesta terça

Ato ocorre para cobrar a primeira parcela do 13º e também para exigir o salário integral de novembro, vencido na última sexta-feira (4)

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal informou que a redação do Correio Braziliense decidiu, em assembleia, paralisar as atividades a partir das 0h desta terça-feira (8). O ato ocorre para cobrar a primeira parcela do 13º e também para exigir o salário integral de novembro, vencido na última sexta-feira (4).

Segundo o sindicato, somam-se três meses seguidos de atraso da quitação integral do salário. Ainda conforme informado, a empresa deve aos trabalhadores o pagamento de duas parcelas de um acordo judicial firmado em setembro para o parcelamento dos atrasados.

Além disso, o sindicato informa que, nos últimos dois meses, a folha salarial tem sido dividida entre dias e com escalonamento da redação. “O acúmulo desse vultoso passivo trabalhista, se de um lado compromete a saúde da empresa, de outro representa aflição imediata e repetida para os trabalhadores, que têm despesas cotidianas e contas a saldar. Com os salários corroídos pela inflação, ou mesmo reduzidos a pretexto da pandemia, só resta o caminho de lutar”, escreveu o sindicato no último dia 2.

Na última sexta, o Mais Goiás pediu um posicionamento ao veículo de comunicação pelo WhatsApp oficial informado no site. Nenhum retorno foi dado. O espaço segue aberto.