Jovens cantam música pró-Bolsonaro em púlpito de igreja de Goiás
Pastor alega que culto havia terminado, mas admite não ter repreendido manifestação

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de pessoas na Assembleia de Deus de Rio Verde, em Goiás, cantando uma música contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Os fiéis entoam, repetidas vezes e acompanhados pela banda da igreja e por duas cantoras, os trechos: “Eu posso ouvir o choro do PT. Ô, Bolsonaro, você não vai perder. Eu posso ouvir o choro do PT”.
Pastor responsável pela unidade da Assembleia de Deus, o pastor Adjair Vieira afirmou que a música teria ocorrido não havia sido preparado e teria ocorrido apenas após o culto. A iniciativa dos cantos teria sido, segundo ele, do grupo de jovens da igreja.
Vieira afirmou que o assunto já foi tratado internamente, sem que tenha sido identificadas as pessoas que tiveram a iniciativa. Ele considerou que se tratou de um caso isolado.
— Era uma semana festiva, que a gente teve sexta, sábado e domingo. No domingo, após o término do culto, quando eu mesmo encerrei, era uma festa de jovens. Depois do culto, os jovens fizeram uma brincadeira, uma paródia, e alguém filmou e colocou nas redes sociais. Não tinha o intuito de fazer propaganda — defendeu o pastor.
Segundo Vieira, a igreja costuma receber cerca de 120 fiéis nos cultos aos domingos, mas que, na ocasião em que foram feitas as imagens, apenas um terço desses frequentadores ainda estariam no local, somente por motivos de confraternização.
— Não dá pra falar que aquilo foi pra fazer uma propaganda. Os jovens começaram a cantar outros pedaços de músicas e a se alegrar, de repente, saiu aquela paródia. Nossa igreja não se envolve nesse sentido [ativismo político]. Durante todo o período de culto, é focado apenas no religioso. […] Não tem nada a ver com o que a gente faz normalmente. Foi um caso à parte — afirmou.
