ACIDENTES

Justiça lança serviço para resolver conflito de trânsito em Goiânia por Whatsapp

Serviço poderá ser utilizado desde que não haja vítimas ou carros oficiais envolvidos no acidente

Conflitos de trânsito em Goiânia ocasionados por acidentes sem vítimas poderão ser resolvidos por Whatsapp a partir da próxima segunda-feira (7), graças a um projeto-piloto que será lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França.

Serão quatro conciliadores à disposição para atender as partes em dois canais de Whatsapp (3018-8016 e 3216-2300). Eles explicarão o que diz o Código de Trânsito, vão fazer perguntas para entender a dinâmica do acidente e vão ajudar os envolvidos a concluir quem estava certo e quem não estava. É o mesmo serviço já feito pelas quatro viaturas da Justiça Móvel que atendem na capital.

Com o atendimento online, o poder Judiciário espera reduzir a demanda presencial do serviço e dar a ele agilidade, já que, em alguns casos, o deslocamento de uma viatura da Justiça Móvel pode demorar até 20 minutos para chegar ao local do acidente.

O serviço será inicialmente voltado para Goiânia, mas em etapas posteriores deve alcançar municípios do interior. Distrito Federal e Rondônia já colocaram ferramentas semelhantes em funcionamento. O atendimento online só não será possível quando houver vítimas ou quando envolver carros oficiais.