Mãe de sêxtuplos anuncia morte de um dos bebês no ES: ‘Lembrança será eterna’
Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz aos seis filhos em um parto que durou 10 minutos no Espírito Santo

A mãe de sêxtuplos Quezia Romualdo, de 29 anos, anunciou nesta sexta-feira que um dos bebês morreu. Moradora do Espírito Santo, ela deu à luz aos seis filhos em um parto que durou dez minutos no último domingo, mas o pequeno Matteo, que nasceu com 865 gramas, teve o quadro clínico agravado. Nesta segunda, o pai das crianças chegou a pedir orações para o filho nas redes sociais.
“É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração”, escreveu a família nas redes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/K/j/G3kFY8QLesZnPDxbSBlA/whatsapp-image-2023-10-06-at-14.19.30.jpeg)
“Sabemos que a jornada à frente será desafiadora, e a ausência dele deixará um vazio imensurável em nossos corações. No entanto, confiamos que Deus nos dará o consolo necessário para enfrentar essa dor. Continuem orando pela nossa família e assim que possível vamos conversar com vocês, só peço que nos deem um tempinho para processar tudo o que vem acontecendo”, continuaram.
Quezia, que estava no hospital desde o início de setembro, teve alta nesta quarta-feira. Os bebês são considerados prematuros e seguem internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin), onde devem ficar por cerca de três meses.
Após anunciar o parto, a capixaba pediu doações e contou com o apoio de outras famílias pelo Brasil. Com 672 mil seguidores no Instagram, ela recebeu o incentivo de Mariana Mazzelli, conhecida por ser mãe de quíntuplos. Nas redes sociais, Mariana escreveu: “Deus abençoe e proteja!”. Com 955 mil seguidores na plataforma, ela compartilhou a postagem de Quezia e incentivou o envio de colaborações.