Mais de 100 motociclistas se unem para doar sangue no Hugol
Grupo "Os Brabos Têm Nome" realizou uma motociata do bem para reforçar os estoques de sangue, que diminuem nesta época do ano

Mais de 100 motociclistas se uniram em uma ação solidária promovendo a doação de sangue em apoio ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugol), em Goiânia. A Motociata do Bem, realizada pelo grupo “Os Brabos tem Nome”, aconteceu no sábado (20) com o objetivo de reforçar os estoques de sangue no hospital, que, como ocorre em todo fim de ano, enfrenta uma grande demanda devido ao aumento de atendimentos de urgência e emergência.
A concentração dos motociclistas aconteceu em frente à 9ª Companhia da Polícia Militar, no Setor Goiânia 2. De lá, o grupo seguiu em motociata até o Banco de Sangue do Hugol, onde os participantes realizaram as doações.
“A ação foi marcada pelo espírito de solidariedade e coletividade, com o apoio de empresas e voluntários que se juntaram à causa. A nossa ideia nunca foi só sair para passeios de moto. Desde o começo, queríamos usar o nosso movimento para ajudar a comunidade”, afirma Bruno Quintino, empresário e integrante do moto clube.
Em publicações nas redes sociais sobre a ação, profissionais de saúde agradeceram a iniciativa. “O fim de ano é sempre um período crítico para os estoques de sangue. Muitos acidentes domésticos, acidentes de trânsito e maior demanda. Ações como essa são tão importantes. Uma mobilização que vai ajudar a salvar muitas vidas”, disse uma enfermeira.
Para os integrantes do grupo, o evento também destaca o poder do motociclismo como um instrumento de cidadania, com a presença de empresas parceiras que ajudaram a viabilizar a ação. Os participantes receberam kits de lanche e concorreram a prêmios, como uma camiseta oficial do grupo, chaveiro e vale-compras em loja de pneus.
O grupo foi acompanhado pelo Batalhão de Trânsito durante todo o percurso.
Com o sucesso da Motociata do Bem, o grupo Os Brabos Têm Nome pretende continuar com a ação nos próximos anos e expandir para outras demandas sociais.