Ator

Marco Pigossi revela pavor antes de se assumir gay: ‘Tinha muito pânico’

Marco Pigossi lançará um filme documentário sobre LGBTQIA+ na política no Festival do Rio

Marco Pigossi sentiu pavor antes de se assumir gay publicamente. O ator lembrou que a falta de referências na mídia o deixava em um lugar solitário e, durante muito tempo, escondeu a orientação sexual para se preservar emocional e artisticamente. “Tinha muito pânico”, contou…. –

“Sempre usufruí desse ‘privilégio do armário’, as pessoas não sabiam. Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também. Eu era conhecido, mas tinha o peso da coisa do armário. E tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas”, lembrou o ator em conversa no podcast Calcinha Larga, do Spotify.

“Isso tomou uma proporção tão grande… E me escondi dentro desse privilégio, dentro desse armário, por muitos anos porque eu não tinha condição, tinha muito pânico de qualquer coisa acontecer. E isso envolve a minha carreira também. Não é que ‘ai, vou sair do armário mas ali no meu escritório de advocacia ninguém sabe’, entende? Era uma coisa que era nacional”, explicou.