Legado

Marconi: “Queremos deixar um legado promissor para o Estado, a exemplo dos últimos 20 anos”

A declaração foi dada durante reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Goiás 2038 com o Presidente da Macroplan

O governador Marconi Perillo se reuniu na tarde de hoje com o presidente da consultoria Macroplan, Cláudio Porto, e membros do conselho formado para debater o Plano de Desenvolvimento Goiás 2038, projeto que propõe ações de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Estado nos próximos 20 anos. “Queremos deixar um legado promissor para o futuro de Goiás. Os últimos 20 anos foram promissores, e o nosso objetivo é que esse legado sustente o futuro do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Marconi.

O conselho reúne secretários estaduais, reitores das universidades de Goiás, e representantes do Fórum Empresarial de Goiás. O estudo feito pela Macroplan também envolve uma pesquisa para traçar um parâmetro de como a sociedade enxerga o Estado em 20 anos. O questionário é simples e curto, e pode ser acessado por este link.

Cláudio Porto debateu os modelos de gestão administrativa e os resultados alcançados até o momento. Presente na reunião, o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, afirmou que o encontro é importantíssimo para o planejamento futuro das ações do Governo de Goiás e a estruturação da economia goiana para os próximos anos. Presidente da Fieg, Pedro Alves ressaltou que Goiás vem se destacando em nível nacional por suas diferenças, “e uma grande diferença de Goiás é a interação do governador Marconi Perillo com as entidades empresariais”, disse.