Michelle desiste de viajar aos EUA por causa de operação da PF
"Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”, disse a senadora na página do evento que acontece nos EUA

Por orientação dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acompanham a investigação da Polícia Federal (PF) a respeito de uma suposta tentativa de golpe de Estado, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a visita que faria aos Estados Unidos acompanhada da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
“Já estou em Miami, me preparando para o evento Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”, disse a senadora na página do evento Mulher Protagonista Academy.
A operação da PF apura a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Os investigadores identificaram participação de Jair Bolsonaro em reunião contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) meses antes das eleições de 2022 e na formulação de uma versão de uma minuta golpista que previa a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Michelle faria uma verdadeira turnê junto a Damares por igrejas evangélicas americanas de vertentes protestantes diferentes entre os dias 12 e 16 deste mês — desde a Igreja Batista à Assembleia de Deus. As duas irão palestrar nas cidades de Orlando (Flórida), Pompano Beach (Flórida), Atlanta (Geórgia) e Boston (Massachusetts).