MJ

Ministério da Justiça diz que Zambelli será ‘submetida ao processo de extradição’

Parlamentar foi presa em Roma, nesta terça-feira (29)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disse ao Mais Goiás, em nota, que a deputada Carla Zambelli (PL-SP), “será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário”. A parlamentar foi presa em Roma, nesta terça-feira (29).

Vale lembrar que o Ministério da Justiça já tinha pedido oficialmente a extradição de Zambelli. Ela é considerada foragida após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) e cassação do mandato. A Interpol e autoridades brasileiras acompanham o caso.

Zambelli fugiu para a Itália após condenação no STF a 10 anos e 8 meses de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em vídeo divulgado pelos advogados da deputada, ela alega perseguição, afirma que se entregou e que não vai cumprir pena no Brasil. Confira na íntegra AQUI.

Nota do Ministério da Justiça:

“Autoridades italianas prenderam na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país. A medida é resultado de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália.

A presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.