Monitorado publica videoaulas para ensinar Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica
Ensinamentos incluem carregamento do equipamento e até banho

Após Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de restrições, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, o detento monitorado do interior de São Paulo, Willian Miranda, passou a publicar videoaulas sobre o uso do equipamento destinado ao ex-presidente nas redes sociais. Em uma delas, publicada no sábado (19) – um dia após a operação da Polícia Federal (PF) – ele detalha sobre o carregador externo do aparelho.
“Meu caro presidente, lembrando que não estou aqui para julgar o que o senhor fez. Quem sou eu para julgar alguém… Meu presidente, estou aqui para explicar. Vou explicar um negócio que é muito sério, isso aqui, o carregador externo.” Segundo Willian, se Bolsonaro sair sem esse carregador e acabar a bateria, é “tranca na hora. Perde o benefício se não tiver uma boa justificativa”. “Então, é sempre bom estar com ele carregado”, demonstra o funcionamento.
No domingo (20), ele publicou a última “aula” de tornozeleira eletrônica destinada a Bolsonaro. Nela, ele ensina sobre a “hora do banho”. “Pode molhar. Mas detalhe e conselho: evita de submergir.” Willian diz que está à disposição do ex-presidente para o que ele precisar, uma vez que conhece bem o equipamento. “Já tem três anos que eu uso.”
Primeiro vídeo
No primeiro vídeo, Willian explicou sobre o funcionamento das luzes da tornozeleira eletrônica. “Se estiver piscando verde, está ok. Se estiver piscando verde e azul, está mais ok ainda. Se for verde rápido, é problema de sinal, não é nada grave. Agora, se estiver piscando em roxo, tentaram falar com o senhor, porém sem sucesso. E se piscar vermelho, senhor presidente, o senhor tem um problema de bateria. Então, tem de correr para carregar.”
LEIA TAMBÉM:
PF reage à insinuação de Bolsonaro de que pendrive foi ‘plantado’