Moraes determina soltura de acusado de colocar bomba perto do aeroporto de Brasília
Alan Diego dos Santos Rodrigues, acusado de tentar explodir uma bomba perto do Aeroporto Internacional…

Alan Diego dos Santos Rodrigues, acusado de tentar explodir uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro de 2022, teve a soltura determinada. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ele, contudo, permanecerá preso, pois cumpre pena de 5 anos e 4 meses de prisão por uma condenação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A decisão de Moraes ocorre nas investigações que estão no STF.
Na decisão pela prisão, ocorrida em maio, o juiz disse não haver dúvidas sobre o envolvimento não só de Alan, mas também de George Washington de Oliveira – este segundo confessou à polícia que recebeu a bomba em 23 de dezembro e a montou no mesmo dia. Em seguida, ele disse ter entregue a Alan.
Há, ainda, o blogueiro Wellington Macedo, que foi preso em 14 de setembro, no Paraguai. Ele levou Alan de carro até o caminhão-tanque onde a bomba foi colocada, no ano passado.
Alan, após colocar o artefato, ligou par os Bombeiros e Polícia Militar e disse ter visto o item em uma carreta de combustível perto do aeroporto. Em um segundo telefonema, declarou que uma moça correu assustada depois de ver a bomba.
A defesa de Alana ainda pede que o cliente vá para o regime semiaberto ou seja transferido para um presídio no Mato Grosso – desde janeiro ele está no DF, no Complexo Penitenciário da Papuda. A juíza Leila Cury, Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, pediu à Comarca de Comodoro (MT) que comece as tratativas para o recambiamento do homem.