Moraes nega pedido de deputado bolsonarista para visitar Anderson Torres na prisão
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido feito pelo deputado federal bolsonarista Capitão Augusto (PL-SP) para visitar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres na prisão.
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, por suspeita de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
No pedido feito a Moraes, o deputado federal dizia querer fazer uma “breve visita de cortesia” ao ex-ministro. Para o ministro, contudo, não existe fundamento legal para que o encontro fosse autorizado, uma vez que a motivação do parlamentar era um interesse particular, e não público.
“Verifica-se do ofício encaminhando que o requerente não tem a intenção de visita institucional para os fins de sua atividade parlamentar, mas, tão somente “uma breve visita de cortesia”. Vê-se pois, que o requerente busca a autorização para efeito de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal”, argumenta o ministro.