Morre vigia que ateou fogo em crianças em creche de Janaúba
Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Ele estava há três meses de férias e voltou nesta quinta já cometendo o crime
Morreu no hospital o guarda que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14h50. A professora Helley Abreu Batista também morreu na tarde desta quinta-feira no hospital.
Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Ele estava há três meses de férias e voltou nesta quinta já cometendo o crime. O incêndio deixou pelo menos seis mortos e 21 feridos. Além do vigia e da professora, morreram quatro crianças com idades entre 4 e 6 anos.
Segundo o prefeito do município, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), o segurança nunca teve problema nenhum de comportamento e estava em período de férias.
“Nos últimos dois dias ele faltou ao serviço. Quando retornou ao trabalho, acabou cometendo essa tragédia. Ele também não tem nenhum tipo de transtorno mental”, afirmou o chefe do Executivo municipal. O segurança teria falecido na tarde desta quinta-feira (6), segundo o prefeito.
Segundo o prefeito, toda a cidade e o estado estão mobilizados no atendimento às vítimas da tragédia. Ao menos 6 pessoas foram mortas, sendo quatro crianças, uma professora e o vigia, e pelo menos outras 30 pessoas ficaram feridas na tragédia.