ataque

Mulher agredida e estuprada em prédio em Brasília está em estado grave; suspeito foi preso

Crime ocorreu por volta da 1h da manhã na Asa Norte

Uma mulher foi agredida e estuprada dentro de um prédio residencial na Asa Norte, em Brasília, na madrugada deste sábado (20). A vítima sofreu ferimentos graves e está internada em estado crítico no Hospital de Base do Distrito Federal, na Asa Sul. O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil.

De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o crime ocorreu por volta da 1h da manhã e foi registrado por câmeras de segurança do edifício, localizado na SQN 411. As imagens mostram a vítima caminhando pelo pilotis do prédio ao lado do agressor, que em seguida inicia o ataque.

Segundo a investigação, o suspeito, identificado como Rafael Silva Lima, de 19 anos, imobilizou a mulher, a derrubou no chão e passou a cometer o estupro. Mesmo com a resistência da vítima, o agressor continuou a violência e passou a espancá-la com socos, principalmente na região da cabeça. A agressão durou cerca de 15 minutos.

Após o crime, o suspeito fugiu e deixou a mulher ensanguentada no local. Ainda ferida, a vítima conseguiu caminhar até a área comercial da quadra, onde caiu. Moradores acionaram a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que prestaram os primeiros socorros. Inicialmente, ela foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e, depois, transferida para o Hospital de Base.

Mesmo em estado grave, a mulher conseguiu relatar características do agressor aos policiais. Com base nas informações e nas imagens das câmeras de segurança, equipes da 2ª DP localizaram Rafael em um barraco na invasão da Chacrinha, nas proximidades da Universidade de Brasília (UnB). Ele foi encontrado dormindo e levado à delegacia.

O suspeito negou o crime, mas foi preso em flagrante após a análise das imagens. O caso é investigado inicialmente como estupro e tentativa de feminicídio.