Cárcere Privado

Polícia resgata mulher com transtornos psiquiátricos mantida em cativeiro em Morrinhos

Família está sendo investigada por maus tratos e possíveis violências sexuais. Delegado diz que a vítima estava em condição subumana

Policiais civis resgataram em Morrinhos uma mulher de 37 anos, com transtornos psiquiátricos, que estava sendo mantida em condições subumanas dentro de casa, no Centro do município. A polícia apura os maus tratos e suspeita que ela fosse vítima de violência sexual.

O deleado Fabiano Jacomelis relata que o resgate aconteceu na última sexta-feira (3). “O Caps [Centro de Assistência Psicossocial] vinha recebendo informações de que ela era mantida em cárcere privado. Alguns vizinhos também relataram que ouviam gritos vindos da casa e acionaram a polícia, que constatou a veracidade da situação”, detalha.

O local onde a mulher era mantida foi classificado pela polícia como sem condição mínima de higiene ou de sobrevivência. Fotos tiradas no momento do resgate mostram um quarto escuro com muita sujeira e, inclusive, comida estragada.

De acordo com o delegado, residem na casa dois irmãos da mulher e a mãe deles. Um dos irmãos, porém, também possui transtorno mental. “Agora nós vamos instaurar um inquérito para apurar de quem era a responsabilidade por manter a vítima naquela situação”, afirma.

A mulher foi encaminhada a um Caps para receber atendimento e ninguém foi preso. Laudos periciais que vão constatar os maus tratos e possíveis crimes sexuais já foram solicitados.

Segundo Fabiano, a mãe e o irmão que não possui transtorno mental serão intimados para prestar esclarecimentos sobre o caso.